Quem está envolvido?

Os associados da ANPEI se reúnem mensalmente em diversos comitês temáticos para troca de experiências em Gestão da Inovação. As discussões destes comitês estão sendo registradas neste portal.

Conheça os comitês.

Alguns dos participantes dos comitês atuam voluntariamente como curadores, trabalhando na descrição e revisão das Boas Práticas dentro da sua especialidade. Alguns dos membros da nossa Rede de Curadores são:

Comitês Temáticos

A ANPEI convidou empresas reconhecidas como referência nacional em inovação para participar deste projeto. Elas estão compartilhando conosco suas experiências na forma de boas práticas de Gestão da Inovação.

Empresas Âncora

 

Para tirar este projeto do papel e colocá-lo no ar, a ANPEI firmou uma parceria com a EloGroup, empresa de consultoria especializada em gestão da inovação, estratégia e produtividade. A equipe da EloGroup, atuando em caráter pró bono, está responsável por conduzir todo o processo de desenvolvimento do portal e seu conteúdo.

EloGroup

Thomas Canova

Professor de inovação e Competitividade na Fundação Dom Cabral (FDC), onde também é diretor adjunto de parcerias empresariais e coordenador do Núcleo de Inovação. É autor de diversas publicações sobre gestão cultural, internacionalização, competitividade, gestão da inovação e longevidade empresarial. Carlos Arruda possui graduação em Engenharia Mecânica na UFMG e PhD em Negócios Internacionais, na Universidade de Bradford.

 

Carlos Arruda

Jaene Tsutsui

Luiz Mello

Gerente Executivo de Tecnologia da Vale e Diretor Presidente do Instituto Tecnológico Vale, Luiz Mello é médico formado na Universidade Federal do Estado de São Paulo (UNIFESP), com pós-doutorado na Universidade da Califórnia, professor na UNIFESP, desde 1986. Foi também coordenador adjunto da Fapesp por 5 anos (2005-2010).

 

 

Diretora Executiva Médica e Técnica do Grupo Fleury e pesquisadora do Serviço de Ecocardiografia do Instituto do Coração - Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo. Jeane Tsutsui possui graduação em Medicina pela Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo (1992), doutorado em Cardiologia pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (2002) e pós-doutorado na University of Nebraska Medical Center. Atualmente, tem MBA em Conhecimento, Tecnologia e Inovação na Fundação Instituto de Administração.

 

 

Thomas é diretor de P&D da Rhodia América Latina, desde 2011. Formado em Engenharia de Materiais pela UFSCar e mestre em Engenharia Química pela Poli (USP). Thomas possui também MBA em Gestão da Inovação na FIA.

 

Conselho Técnico 

Reunimos um time de profissionais com notório conhecimento técnico e grande experiência prática em Gestão da Inovação para direcionar tecnicamente este projeto: